terça-feira, 11 de junho de 2013

Conhecendo Astorga

Albergue Público de Peregrinos (Siervas de Maria )

Resolvemos ficar em Astorga para visitar todos os pontos interessantes que ontem estavam fechados
Palácio de Gaudí (Museo de los Caminos) , Catedral e seu Museu , comer o cocido maragato e os doces ( mantecados e los hojaldres). 
Ficamos hospedadas no Albergue dos Peregrinos, o interessante é que praticamente nao vimos brasileiros no caminho, apenas dois gaúchos ciclistas e  hoje quando fomos ao supermercado  estávamos conversando quando um brasileiro peregrino nos abordou. Ele está hospedado no mesmo albergue que nós! Estamos no maior albergue da cidade, há 180 vagas e está praticamente lotado. Nosso quarto tem 5 beliches e é misto. Para nós, não acostumadas, não está sendo muito fácil a adaptação. Parece que os europeus se sentem mais à vontade, e não se importam em ter que dividir o mesmo quarto. Também tem muitos asiáticos aqui. As pessoas de modo geral são muito agradáveis, para se ter uma idéia, ontem durante a caminhada resolvi parar e tirar as botas e meias para arejar um pouco meus pés, um peregrino alemão estava passando e imediatamente parou, tirou a mochila das costas, pegou sua necessaire e ofereceu um curativo para meus pés. Eu agradeci e disse que não precisava, apenas estava descansando um pouco.
Astorga é linda e charmosa, passear pelas ruas é muito agradável. Hoje conhecemos o Palácio Gaudí, almoçamos um prato típico daqui chamado cocido maragato, depois visitamos a linda Catedral e seu museu e fechamos o dia no Museu do Chocolate.
Pretendemos dormir cedo, mesmo porque as luzes do albergue serão apagadas às 22h. E amanhã seguiremos nosso Caminho.