terça-feira, 18 de junho de 2013

Portomarín

Saímos às 7h30 de Sarria, estava frio, achamos que choveria em algum trecho do Caminho, colocamos  capas nas mochilas. Foi em vão,  pois não choveu.
Fizemos apenas uma parada em Ferreiros,  no único bar que encontramos.
Haviam peregrinos por todo canto, muitos iniciaram a caminhada hoje, nos últimos 100km a percorrer até Santiago de Compostela,  para assim receberem a Compostelana (alguns chamam simplesmente de Compostela).
Está cada vez mais difícil conseguirmos um bom local para dormir. Ontem conseguimos fazer uma reserva antecipada para hoje,  em uma pensão. O curioso é que quase todas as pensões estão na parte de cima de um bar. E o dono da pensão é o dono do bar.
Há também muitos turisgrinos (turistas que se passam por peregrinos).  É muito fácil identifica-los. Usam roupas e acessórios inapropriados para longas caminhadas. Eles não caminham,  passeiam. Os calçados geralmente estão limpos...
Hoje o trajeto foi parecido com o de ontem... Entramos em zonas rurais,  muitos animais...
Passamos por uma árvore com frutos... eram figos!
Chegamos em Portomarin ás 14h, com muita dificuldade conseguimos tirar foto da placa de entrada de Portomarin, pois turistas estavam tirando fotos e mais fotos dela!
Estou com muita dor na lombar,  assim achamos conveniente despacharmos as mochilas amanhã. Nosso destino será Palas de Rei.
Boa sorte para nós!
Buen Camino!!!