terça-feira, 11 de junho de 2013

Conhecendo Astorga

Albergue Público de Peregrinos (Siervas de Maria )

Resolvemos ficar em Astorga para visitar todos os pontos interessantes que ontem estavam fechados
Palácio de Gaudí (Museo de los Caminos) , Catedral e seu Museu , comer o cocido maragato e os doces ( mantecados e los hojaldres).
Ficamos hospedadas no Albergue dos Peregrinos, o interessante é que praticamente nao vimos brasileiros no caminho, apenas dois gaúchos ciclistas e  hoje quando fomos ao supermercado  estávamos conversando quando um brasileiro peregrino nos abordou. Ele está hospedado no mesmo albergue que nós! Estamos no maior albergue da cidade, há 180 vagas e está praticamente lotado. Nosso quarto tem 5 beliches e é misto. Para nós, não acostumadas, não está sendo muito fácil a adaptação. Parece que os europeus se sentem mais à vontade, e não se importam em ter que dividir o mesmo quarto. Também tem muitos asiáticos aqui. As pessoas de modo geral são muito agradáveis, para se ter uma idéia, ontem durante a caminhada resolvi parar e tirar as botas e meias para arejar um pouco meus pés, um peregrino alemão estava passando e imediatamente parou, tirou a mochila das costas, pegou sua necessaire e ofereceu um curativo para meus pés. Eu agradeci e disse que não precisava, apenas estava descansando um pouco.
Astorga é linda e charmosa, passear pelas ruas é muito agradável. Hoje conhecemos o Palácio Gaudí, almoçamos um prato típico daqui chamado cocido maragato, depois visitamos a linda Catedral e seu museu e fechamos o dia no Museu do Chocolate.
Pretendemos dormir cedo, mesmo porque as luzes do albergue serão apagadas às 22h. E amanhã seguiremos nosso Caminho.

1. Nossa que arquiteturas mais lindas ... vale a pena ficar com os pés inchadinhos kkkk aguentem firme meninas falta pouco kkkk

2. Cocido maragato, chocolate de Astorga, los hojaldres, vinho espanhol...e eu pensei que El Camino fosse vida dura !!

3. O Caminho é maravilhoso, tem suas dificuldades, mas há muitas surpresas boas ao longo do dia!