sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pedrouzo

Saímos de Arzúa bem cedinho,  às 6h20 já estávamos na rua. Estava garoando...
Os primeiros 11km foram difíceis pois não havia nenhum bar ou similar para darmos uma parada. Novamente passamos por pequenos povoados,  região de muita mata e também zonas tipicamente rurais.
Quase em Pedrouzo,  mais precisamente entre Santa Irene e Rúa, aconteceu um fato engraçado... Estava eu caminhando à frente, Luiza vinha logo atrás. O caminho indicava que deveria seguir em frente e atravessar uma rodovia. Quando me aproximava da rodovia,  um carro que vinha correndo parou bruscamente. A senhora que estava no banco do passageiro pegou uma máquina fotográfica e começou a tirar fotos de nós!!! Fotos de peregrinas! O carro partiu em seguida.
Eu e Luiza demos muita risada da situação!!!  De repente a Luiza disse: ô Rosa bem que você podia ter dançado um rebolation... Entao começamos a dançar kkkk dávamos gargalhadas enquanto continuávamos a caminhar!
Chegamos cedo em Pedrouzo,  pouco depois do meio dia, andamos aproximadamente 20km.
À noite decidimos visitar a igreja. Chegando lá era exatamente o horário da missa. Decidimos ficar para assistir e nos sentamos. Quando ia começar a missa Luci chegou,  ela sentou logo atrás de nós! E Ana,  outra brasileira que conhecemos, também estava lá!!!
A missa foi toda em espanhol,  ao término dela o padre pediu para todos os peregrinos que ali estavam dizerem de onde vinham. Eram pessoas de diversas nacionalidades, haviam além de nós duas mais 6 brasileiros,  entre eles uma freira.
O padre nos abençoou. No final decidimos tirar uma foto com Luci,  Ana e a freira.
Nos despedimos e fomos embora.
Esse foi o penúltimo dia de caminhada. Faltam só mais 20km, amanhã se tudo correr bem chegaremos em Santiago de Compostela.
Buen Camino!!!